Por: Tiago Pinheiro – CEO – PIPA | Sites e Sistemas
Todos já sabemos que a Black Friday esta chegando e com menos de um mês para a chegada temos que segurar a ansiedade e impulsividade para não entrar em roubada!
Neste ano a tão esperada Black Friday cai no dia 23 de Novembro e de acordo com o site de defesa do consumidor em 2017, aumentos dos preços antes da Back Friday, recebimento do produto com defeito, compras canceladas por falta de produto e demora no envio do produto são as principais reclamações encontradas.
A 1ª e a melhor de todas as dicas é acompanhar o produto que você quer comprar e avaliar a variação do preço e avaliar se está mesmo vantajoso comprar na data.
Outros pontos que temos que levar em conta são:
- Metade do dobro – Li esse termo em uma reportagem e adorei e cabe bem para a Black Friday, algumas empresas aumentam o valor antes da data para baixar no dia.
- Frete – Algumas empresa dão o desconto no produto e aumentam o valor do frete
- Preço diferente no carrinho de compras – Esse é bom, você separa o produto e na hora de pagar o desconto não está lá.
- Sites Falsos – Cuidado com os links que recebidos por e-mails, WhatsApp, Facebook – Os fraudadores se aproveitam nestas datas para roubas senhas e números de cartões de credito – NÃO CLIQUE EM LINKS, se uma oferta é das lojas Americanas, por exemplo, digite o site no navegador e procure o produto.
- E a melhor de todas DESCONFIE
Aqui um bom exemplo em novembro o valor do produto começa a subir.