Hackers do Instagram estão usando avisos de direitos autorais falsos para enganar as pessoas

Por: Tiago Pinheiro | Agência Digital PIPA7

Cuidado: Hackers do Instagram estão usando avisos de direitos autorais falsos para enganar as pessoas a desistirem de detalhes de suas contas

Se você recebeu uma mensagem em sua caixa de entrada do Instagram de uma grande empresa informando que você infringiu seus direitos autorais, fique atento. É um golpe de phishing bastante convincente que tenta invadir sua conta.

Como muitas tentativas de phishing, a mensagem parece legítima à primeira vista. A que recebi foi do The North Face Chile, informando-me que havia postado uma fotografia protegida por direitos autorais em minha conta do Instagram. A mensagem explica que você precisa “fornecer feedback” ou sua conta será encerrada permanentemente pelo Instagram em 24 horas. Em seguida, há um link para instagramhelpnotice.com que, claro, pede imediatamente os detalhes da sua conta. Inserir esses detalhes dá aos hackers acesso à sua conta.

Os sinalizadores usuais estão presentes: a gramática, embora melhor do que a maioria dos golpes de phishing, está um pouco errada. “Como equipe do Instagram, prestamos muita atenção às regras da comunidade”, diz o site, uma observação estranha de uma forma um pouco estranha.

O Instagram do The North Face Chile foi hackeado ou alguém configurou o nome de usuário e comprou 152.000 seguidores para fazê-lo parecer legítimo. De qualquer forma, agora está sendo usado por hackers para tentar tirar informações de mais usuários.

Se você encontrou esse golpe ou algo semelhante, deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Fonte: Fstoppers

Tentativa de phishing no Instagram hack de instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.